Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta campeã juvenil de Wimbledon no quali
21/06/2021 às 13h05

Londres (Inglaterra) - A paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta segunda-feira sua chave no qualificatório para Wimbledon. Ela abrirá campanha na competição contra a ucraniana Daria Snigur, de 19 anos, atual 204 do mundo e que na última edição do Grand Slam britânico sagrou-se campeã da chave juvenil.

Se passar da primeira rodada, a canhota paulistana terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Allie Kick e a belga Ysaline Bonaventure, cabeça de chave 21. Para entrar na chave principal, Bia tem que vencer três partidas e a última delas tem tudo para ser contra a alemã Anna-Lena Friedsam, quinta pré-classificada no evento.

+ Bia consegue boa subida e volta a figurar no top 200

A germânica enfrenta na estreia a convidada da casa Eden Silva e depois precisa superar também quem passar do duelo entre a croata Tereza Mrdeza e a norte-americana Katie Volynets.

Bia tenta retornar a uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez desde Wimbledon em 2019. Na grama do All England Club, a brasileira tem duas participações e duas vitórias, uma delas sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, então 27 do mundo, no duelo realizado dois anos atrás, quando a paulista furou o quali e foi até a segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG