Notícias | Dia a dia
Anisimova e Petkovic avançam, Kvitova estreia na 2ª
20/06/2021 às 15h44

Petkovic perdeu o único duelo anterior contra Anisimova no circuito

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - O início das disputas do WTA 250 de Bad Homburg já garantiu um duelo de gerações para a segunda rodada do torneio alemão em quadras de grama. A ex-top 10 Andrea Petkovic e a jovem norte-americana Amanda Anisimova venceram seus jogos neste domingo e vão se enfrentar por uma vaga nas quartas.

Petkovic, de 33 anos e atualmente apenas no 129º lugar do ranking, venceu a romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/4. Após superar a cabeça 6 do torneio, a experiente alemã encara Anisimova, 79ª colocada. A jogadora de 19 anos superou a montenegrina Danka Kovinic por 6/2 e 6/1. O único duelo anterior foi vencido por Anisimova, na primeira rodada de Miami em 2019.

Outra anfitriã a avançar na competição foi Tamara Korpatsch, 144ª do ranking, que superou a sueca Rebecca Peterson por 7/5, 2/6 e 7/6 (7-5). Korpatsch pode enfrentar a compatriota Laura Siegemund, cabeça 8 da semana, que estreia nesta segunda-feira contra a tcheca Petra Kvitova.

Quem também estreou com vitória foi a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 na semana, que derrotou a convidada local Mara Guth por 6/0 e 6/3. Ela agora enfrenta a romena Patricia Maria Tig, que marcou 7/6 (7-4) e 6/3 contra a alemã Mona Barthel.

O destaque da rodada de segunda-feira será a estreia de Petra Kvitova, principal cabeça de chave e número 11 do mundo, que enfrenta a polonesa vinda do quali Katarzyna Piter. Já a também tcheca Katerina Siniakova estreou no domingo vencendo a russa Varvara Gracheva por 6/3 e 6/2. Ela pode enfrentar a norte-americana Jessica Pegula (cabeça 3) ou a francesa Amandine Hesse.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp