Notícias | Dia a dia
Wild, Menezes e Meligeni conhecem rivais no quali
20/06/2021 às 13h09

Wild estreia contra o veterano alemão de 35 anos Tobias Kamke

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Três brasileiros estão na disputa do qualificatório masculino para o torneio de Wimbledon. O paranaense Thiago Wild, o mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni precisam de três vitórias na grama para entrar na chave principal do Grand Slam londrino. O cearense Thiago Monteiro já está na chave principal, enquanto a paulista Beatriz Haddad Maia disputará o quali feminino, que ainda não sorteou os confrontos.

Estreia de Wild contra experiente alemão de 35 anos
Wild, de 21 anos e atual 123º do ranking, é o cabeça 11 do quali estreia contra o veterano alemão de 35 anos Tobias Kamke, 240º colocado. O jogo acontece por volta de 8h30 (de Brasília), na quadra 14.

Se vencer, o atual número 2 do Brasil certamente enfrentará um argentino, vindo do quali entre Leonardo Mayer e Marco Trungelliti. Entre os possíveis adversário em uma eventual terceira rodada estão o holandês Botic Van De Zandschulp e o italiano Paolo Lorenzi.

Menezes encara juvenil britânico na primeira fase
Menezes é o atual 206º do ranking aos 24 anos. Ele estreia contra o convidado local de 18 anos Jack Pinnington Jones, número 11 do ranking mundial juvenil e apenas 1.194º da ATP. O duelo está marcado para a quadra 11 e será por volta de 8h30.

Em caso de vitória, Menezes enfrenta o vencedor do duelo francês entre Arthur Rinderknech e Mathias Bourgue. Nomes experientes como os eslovacos Martin Klizan e Lukas Lacko estão no mesmo setor do mineiro no quali.

Meligeni estreia contra argentino às 7h
Meligeni terá um duelo sul-americano. O jogador de 23 anos e 216º do ranking estreia contra o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 4 do quali e 117º do mundo. Eles já se enfrentaram três vezes em challengers, com duas vitórias do argentino. A partida abre a programação da quadra 9 às 7h.  

Caso passe pela estreia, o paulista de Campinas pode enfrentar um italiano vindo do confronto entre Filippo Baldi e Roberto Marcora. O peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 18, e o chileno Alejandro Tabilo podem pintar na terceira rodada. 

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp