Notícias | Dia a dia
Kvitova e Azarenka lideram a chave em Bad Homburg
19/06/2021 às 15h57

Bicampeã de Wimbledon, Kvitova é a principal cabeça de chave em Bad Homburg

Foto: Reprodução/Twitter

Bad Homburg (Alemanha) - Apesar da desistência de Simona Halep na manhã deste sábado, o WTA 250 de Bad Homburg segue com bons nomes na chave e promessa de partidas de alto nível em quadras de grama durante a próxima semana. As principais cabeças de chave serão Petra Kvitova e Victoria Azarenka, e o torneio ainda atraiu outras duas campeãs de Grand Slam, Sloane Stephens e Angelique Kerber.

Número 11 do mundo, Kvitova estreia contra uma jogadora vinda do qualificatório. Em caso de vitória, a canhota tcheca pode enfrentar a norte-americana Ann Li ou outra tenista do quali. No mesmo quadrante está a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 da semana, que enfrenta a convidada local Mara Guth.

+ Sabalenka, Swiatek e Andreescu jogam em Eastbourne

Kerber também está na parte de cima da chave e encara uma atleta do quali na primeira fase. Quarta favorita na semana, a alemã pode enfrentar a russa Anna Blinkova ou a jovem dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson nas oitavas. Já nas quartas de final, há chance de enfrentar Andrea Petkovic, Sorana Cirstea, Danka Kovinic ou Amanda Anisimova.

Segunda favorita do evento e número 16 do mundo, Azarenka também aguarda a definição do quali para conhecer sua primeira adversária. Caso confirme o favoritismo na estreia, a bielorrussa pode enfrentar a francesa Alizé Cornet ou a holandesa Arantxa Rus. Já nas quartas de final, a ex-número 1 do mundo pode enfrentar a espanhola Sara Sorribes, cabeça 7.

A terceira cabeça de chave em Bad Homburg é a norte-americana Jessica Pegula, que estreia contra a francesa Amandine Hesse. Se vencer, Pegula pode enfrentar a russa Varvara Gracheva ou a tcheca Katerina Siniakova. No quadranta também está Sloane Stephens, que enfrenta a alemã Laura Siegemund em sua partida de estreia na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva