Notícias | Dia a dia
Berrettini chega sem perder sets à final em Queen's
19/06/2021 às 14h23

Berrettini tenta conquistar seu quinto título na carreira e o segundo na grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Principal cabeça de chave do ATP 500 de Queen's, em Londres, o italiano Matteo Berrettini segue imparável no torneio em quadras de grama. O número 9 do mundo garantiu vaga na final da competição superando o australiano Alex de Minaur, 22º do ranking, por duplo 6/4 em 1h22 de partida neste sábado.

Berrettini, de 25 anos, tem quatro títulos de ATP. Em 2021, o italiano já foi campeão no saibro de Belgrado. Já nas quadras de grama, tem um título em Stuttgart na temporada de 2019. Esta é a primeira vez que ele joga em Queen's. A final em Londres será a sétima de sua carreira e a terceira na temporada.

O adversário de Berrettini na final será o britânico Cameron Norrie, também de 25 anos e 41º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito. A vaga do anfitrião na final veio com vitória sobre o canadense Denis Shapovalov, cabeça 2 da semana, por 7/5 e 6/3. Mais cedo, Shapovalov havia atuado pelas quartas de final e disputado o segundo set da vitória por 6/3 e 6/4 sobre o norte-americano Frances Tiafoe.

Norrie disputa sua quarta final de ATP na carreira, a terceira na temporada, e busca seu primeiro título. Em 2021, ele já ficou com o vice-campeonato nas quadras de saibro de Lyon e Estoril. De quebra, o atleta da casa pode se tornar apenas o segundo britânico a vencer o torneio na Era Aberta, juntando-se ao pentacampeão Andy Murray. No entanto, Berrettini já bateu dois anfitriões no torneio, sendo o próprio Murray nas oitavas e Daniel Evans nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp