Notícias | Dia a dia
Humbert consegue revanche e vai desafiar Rublev
19/06/2021 às 13h50

Humbert havia perdido para Aliassime na semana passada em Stuttgart

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - Pela segunda semana consecutiva, Ugo Humbert e Felix Auger-Aliassime se enfrentaram em uma quadra de grama. Mas diferente do que havia acontecido em Stuttgart, onde o canadense levou a melhor, Humbert conseguiu a revanche no ATP 500 de Halle e garantiu vaga na final do torneio. O francês venceu um equilibrado confronto de 2h33 por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5).

Todos os quatro jogos de Humbert na semana foram definidos no terceiro set. Nas fases anteriores, ele já havia passado pelos norte-americanos Sam Querrey e Sebastian Korda, além de também ser algoz do alemão Alexander Zverev. Seu próximo rival será o russo Andrey Rublev, número 7 do mundo, e para quem perdeu no único duelo anterior.

Canhoto de 22 anos e vencedor de dois títulos de ATP, conquistados em Auckland e Antuérpia no ano passado, Humbert disputará sua terceira final na carreira. Com os 300 pontos já garantidos, o atual 31º do mundo vai superar seu melhor ranking, que foi o 29º lugar, alcançado em março deste ano. Ele pode terminar a semana entre os 25 melhores do mundo.

Já Aliassime passa mais uma semana alimentando o sonho de seu primeiro título no circuito. O canadense de 20 anos e número 21 do mundo já disputou oito finais na carreira, a última no domingo passado, e sempre ficou com o vice. Em Halle, ele foi responsável por eliminar o decacampeão Roger Federer nas oitavas de final.

Apesar de Aliassime ter sido o primeiro a quebrar para abrir 2/0, Humbert rapidamente buscou o empate. Depois, o francês escapou de dois break-points no sexto game antes de conseguir uma nova quebra. Logo na abertura do segundo set, Humbert conseguiu mais uma quebra e chegou a liderar por 3/1. Aliassime salvou dois break-points no quinto game e devolveu a quebra na sequência. O canadense ganhou confiança e terminou a parcial vencendo cinco games seguidos.

O canadense começou o terceiro set como havia terminado a parcial anterior, sacando muitíssimo bem e confirmando seus games sem correr riscos. Mas ele não aproveitou suas cinco chances de quebra na parcial. Humbert encaixou uma sequência de três ótimos primeiros serviços no 3/3 e contou com erros do adversário do fundo de quadra no 4/4. No game seguinte, Aliassime salvou dois match-points no serviço. Já no tiebreak decisivo, Humbert foi perfeito em seu saque e venceu um ponto na devolução, que foi suficiente. O jogo foi tão equilibrado que os dois tenistas marcaram 28 winners e o canadense cometeu um erro a mais, 26 contra 25.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp