Notícias | Dia a dia
Halep adia retorno, mas espera jogar Wimbledon
19/06/2021 às 10h03

Halep tenta se recuperar a tempo para disputar Wimbledon

Foto: Arquivo

Bad Homburg (Alemanha) - Afastada das competições desde o WTA 1000 de Roma, Simona Halep adiou seu retorno às quadras. A experiente romena de 29 anos e número 3 do mundo havia recebido um convite para disputar o WTA 250 de Bad Homburg, em quadras de grama, mas desistiu do torneio que começa na segunda-feira. Ela ainda não se sente recuperada da lesão muscular na panturrilha esquerda.

"Estou aqui em Bad Homburg e gostaria de anunciar que não vou jogar nessa semana, porque a minha panturrilha ainda não está pronta para competir", disse Halep, em vídeo divulgado neste sábado, em suas redes sociais. "Eu sinto muito por isso, porque é um lugar muito bonito. E ao mesmo tempo, eu gostaria de agradecer a todos que estão aqui porque as condições são ótimas e eu aproveitei muito o tempo aqui".

Halep, que ficou três semanas e meia sem treinar e não disputou Roland Garros, agora corre contra o tempo para poder disputar Wimbledon, que tem início daqui a nove dias, em 28 de junho. A romena venceu a edição mais recente do Grand Slam londrino, disputada ainda em 2019. No ano passado, o torneio foi cancelado, por causa da pandemia. "Vou continuar treinando, porque eu quero ter condições de jogar em Wimbledon, mas por enquanto eu preciso cuidar do meu corpo e ver como a recuperação evolui".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva