Notícias | Dia a dia
Orlando Luz disputa final de duplas no saibro italiano
18/06/2021 às 15h39

Orlando Luz busca seu sexto título de challenger na carreira e o terceiro no ano

Foto: MEF Tennis Events

Forli (Itália) - Único brasileiro na disputa do challenger de Forli, no saibro italiano, o gaúcho Orlando Luz está na final de duplas no torneio desta semana. Orlandinho forma uma parceria sul-americana com o peruano Sergio Galdos. Eles venceram nesta sexta-feira os alemães Julian Lenz e Mats Moraing por 7/5 e 7/6 (7-3).

Luz e Galdos são os principais cabeças de chave do torneio e entraram diretamente nas quartas. Eles haviam estreado vencendo os também alemães Sebastian Fanselow e Lucas Gerch por 7/5 e 6/4. Os adversários na final serão os argentinos Pedro Cachin e Camilo Carabelli.

Em sua carreira profissional, Orlando Luz acumula cinco títulos de challenger nas duplas. Este ano, já foi campeão em Concepcion e Tallahassee, ambos ao lado de Rafael Matos. Também em 2021, o gaúcho de 23 anos venceu três ITFs M15 nas duplas, em Antalya, na Turquia.

O título no torneio italiano rende 80 pontos na ATP, com 48 para os vice-campeões. Orlando Luz está no 121º lugar do ranking entre os especialistas nas duplas, apenas seis posições abaixo de seu recorde pessoal.

Em simples, Orlandinho parou nas oitavas em Forli e receberá sete pontos na ATP. Ele ocupa atualmente o 328º lugar, enquanto a melhor marca de sua carreira foi a 292ª posição, alcançada no fim de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva