Notícias | Dia a dia
Berrettini vai à semi em Londres e encara De Minaur
18/06/2021 às 15h33

Londres (Inglaterra) - Depois de muita chuva atrasar bastante o início da rodada desta sexta-feira, o italiano Matteo Berrettini confirmou o favoritismo nas quartas de final no ATP 500 de Queen’s, derrotando o atleta da casa Daniel Evans em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h41 de confronto.

Classificado para as semifinais do torneio, o cabeça de chave número 1 terá agora pela frente o australiano Alex de Minaur, que interrompeu a série de vitórias do croata Marin Cilic, campeão na semana passada em Stuttgart, triunfando de virada e com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4, em 2h05 de batalha.

Os dois se enfrentarão pela primeira vez em nível ATP, mas já duelaram uma vez em challenger. Curiosamente o confronto também aconteceu em uma semifinal, quatro anos atrás em Segovia, torneio espanhol disputado no piso duro, e a vitória acabou nas mãos do australiano, que superou Berrettini em dois apertados sets.

Berrettini manteve o saque afiado, assim como no jogo anterior diante do ex-número 1 do mundo Andy Murray, anotou 14 aces e venceu 74% dos pontos com o serviço. Ele não foi quebrado em momento algum da partida, salvando o único break-point que encarou. Do outro lado, Evans não facilitou a vida do italiano, que precisou de nove oportunidades para conseguir só uma quebra.

Quatro dessas chances vieram já no game que abriu o jogo, no qual o tenista da casa saiu com 0-40 e mostrou firmeza mesmo sob pressão, mantendo o serviço. A história se repetiu exatamente da mesma forma no quinto, com mais quatro breaks salvos por Evans, que acabou sucumbindo no tiebreak. Na segunda parcial, uma quebra solitária no oitavo game ajudou Berrettini a avançar.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG