Notícias | Dia a dia
Cornet salva match-point de Muguruza e faz semi
18/06/2021 às 13h53

Cornet alcança sua primeira semifinal em quadras de grama no circuito

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Mesmo com toda sua experiência no circuito, a francesa Alizé Cornet conseguiu um feito inédito em sua carreira profissional, ao atingir sua primeira semifinal em quadras de grama. A jogadora de 31 anos avançou no WTA 500 de Berlim ao superar a espanhola Garbiñe Muguruza por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Cornet chegou a salvar um match point quando perdia o último set por 5/4 e a partida desta sexta-feira teve 2h40 de duração.

Tamanho equilíbrio da disputa aparece nas estatísticas, com 96 pontos vencidos para cada jogadora e ambas conseguiram duas quebras de serviço, sendo que Cornet aproveitou seus dois break-points, enquanto Muguruza teve só quatro chances. A espanhola até liderou a estatística de winners por 34 a 19, mas terminou a partida com 29 erros não-forçados contra 20 da francesa.

As duas quebras conquistadas por Muguruza na partida foram obtidas ainda no set inicial. Já na parcial seguinte, Cornet abriu 3/0 e não enfrentou break-points. O terceiro set foi inteiramente sem quebras, sendo que a francesa escapou da derrota no décimo game da parcial.

Já no tiebreak, Cornet teve mérito em usar bolas mais baixas e tirar Muguruza de posições confortáveis e contou com quatro erros de forehand da espanhola para abrir 5-1. A ex-número 1 salvou quatro match-points, sendo agressiva e contando com a passividade da francesa naqueles pontos, mas um um drop-shot da espanhola que morreu na rede deu números finais ao jogo.

Algoz de Bianca Andreescu nas oitavas e vencedora de seis títulos de WTA, Cornet busca a 14ª final da carreira e a primeira da temporada. Seu título mais recente foi conquistado no saibro de Gstaad em 2018. A francesa ocupa atualmente o 63º lugar do ranking e tem como sua melhor marca o 11º lugar, alcançado ainda na temporada de 2009.

Bencic vence no detalhe e encara a francesa na semi

A adversária de Cornet na semifinal em Berlim será a suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo. Elas já se enfrentaram três vezes, e Bencic levou a melhor em duas ocasiões. O confronto mais recente foi no US Open de 2019, com vitória da suíça em três sets.

A vaga de Bencic na semifinal em Berlim veio com vitória sobre a russa Ekaterina Alexandrova por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h31 de partida. A suíça de 24 anos tem quatro títulos no circuito. Sua única conquista na grama aconteceu no ano de 2015 em Eastbourne. Ela também disputou finais no piso em 's-Hertogenbosch (2015) e Mallorca (2019).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG