Notícias | Dia a dia
Após bater Federer, Aliassime vence outra em Halle
18/06/2021 às 11h44

Halle (Alemanha) - Responsável pela eliminação de Roger Federer no ATP 500 de Halle, a mais precoce da carreira do suíço no torneio, o canadense Felix Auger-Aliassime manteve o embalo e passou bem pelas quartas de final. Nesta sexta-feira, ele não teve dificuldades para derrubar o norte-americano Marcos Giron, gastando apenas 1h para triunfar com parciais de 6/3 e 6/2.

Classificado para as semifinais, Aliassime espera a definição da última partida do dia no torneio para conhecer seu próximo oponente. Ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Sebastian Korda e o francês Ugo Humbert.

Aliassime jogou um tênis quase impecável contra Giron, anotando 25 bolas vencedoras e apenas 7 erros não forçados. Ele também esteve afiadíssimo com o saque, principalmente com o primeiro vencendo 93% dos pontos disputados. Foram apenas seis pontos perdidos com o serviço em toda a partida pelo canadense, que terminou com 14 aces.

Mesmo com números tão imponentes no serviço, foi o jovem canadense o primeiro a enfrentar um break-point, se salvando no quinto game. Ele respondeu prontamente a ameaça e logo em seguida quebrou o saque de Giron, fez 4/2 e encaminhou a vitória no primeiro set, administrando a vantagem até o final para marcar 1 a 0 no placar.

O segundo set foi todo do canadense, que teve uma grande sequência e venceu cinco games consecutivos entre o segundo e o sexto, com direito a dois breaks neste período. Assim, Aliassime praticamente garantiu a vitória e precisou apenas confirmar o saque uma vez mais para carimbar o passaporte rumo às semifinais do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp