Notícias | Dia a dia
Rublev confirma favoritismo e se garante na semi
18/06/2021 às 10h17

Halle (Alemanha) - Único dos cabeças de chave ainda vivos no ATP 500 de Halle, o russo Andrey Rublev fez mais uma vez valer o favoritismo e abriu as quartas de final do torneio, nesta sexta-feira, com uma firme vitória em sets diretos para cima do perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, marcando parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, após 1h22 de confronto.

Em busca de um lugar na final na grama alemã, o quarto pré-classificado terá pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, que logo na sequência derrotou o sul-africano Lloyd Harris também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5).

Segundo maior vencedor da temporada, com agora 32 triunfos, Rublev enfrentará Basilashvili pela quinta vez no circuito, em duelo que servirá de tira-teima. O georgiano de 29 anos levou a melhor nos dois primeiros embates e perdeu os dois últimos, o mais recente no ano passado em Roterdã. Será a primeira vez que eles medirão forças na grama, tendo já se encarado no saibro e na dura.

Rublev mais uma vez se mostrou consistente com o saque, anotou 9 aces e colocou 82% das primeiras bolas em quadra, terminando o jogo com 77% de aproveitamento com o saque. O bom desempenho fez com que o russo não encarasse um break-point sequer contra no decorrer do embate.

O primeiro set foi o mais parelho, não teve quebras para qualquer um dos lados e a definição foi para o tiebreak, em que Kohlschreiber abriu 3-0 de cara, mas depois só venceu mais um ponto e acabou levando a pior. Na segunda parcial, Rublev anotou um break logo no primeiro game e abriu vantagem. Ele ainda bateu o saque do rival uma vez mais, no sétimo, antes de selar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp