Notícias | Dia a dia
Alves e Boscardin caem nas oitavas em Gênova
17/06/2021 às 18h49

Boscardin disputa mais um ITF profissional na Itália antes de atuar na grama

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - Os dois brasileiros que estavam nas oitavas de final do ITF M15 de Gênova, no saibro italiano, foram eliminados da competição. Depois de vencerem suas partidas de estreia, o paulista Mateus Alves e o catarinense Pedro Boscardin se despediram do torneio nesta quinta-feira.

Alves não conseguiu confirmar a condição de cabeça 7 do torneio e 540º do ranking. O paulista de 20 anos foi superado pelo anfitrião Davide Galoppini, de 26 anos e 631º colocado, com parciais de 6/4 e 7/5. Na semana que vem, ele vai disputar o ITF M25 de Montauban, no saibro francês, e será um dos três brasileiros no torneio, juntando-se aos gaúchos Orlando Luz e Oscar Gutierrez.

Já Boscardin foi superado pelo suíço Johan Nikles, cabeça 3 da semana e 471º do ranking, por duplo 6/3. O tenista de 18 anos e número 9 do ranking mundial juvenil continua na Itália para o ITF M15 de Bérgamo, que também terá a participação do experiente carioca Wilson Leite. Depois disso, parte para a grama e disputa o ITF J1 de Roehampton e o torneio juvenil de Wimbledon.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp