Notícias | Dia a dia
Shapovalov e Tiafoe vencem e duelam nas quartas
17/06/2021 às 18h31

Tiafoe vem da conquista do challenger de Nottingham e venceu sete seguidas na grama

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - O complemento da rodada desta quinta-feira pelo ATP 500 de Queen's, em Londres, definiu os últimos classificados para as quartas de final. O canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Frances Tiafoe venceram suas partidas e vão se enfrentar por uma vaga na semifinal do evento em quadras de grama. O canadense lidera o histórico de confrontos por 3 a 1.

Segundo cabeça de chave em Londres e número 14 do mundo, Shapovalov venceu um duelo de gerações. O canhoto de 22 anos superou o veterano espanhol de 39 anos Feliciano López, bicampeão do torneio, por 6/2 e 6/3. Esta foi a segunda vitória seguida do canadense sobre López, repetindo o que havia acontecido na semana passada em Stuttgart.

Já Tiafoe comemorou sua sétima vitória seguida na grama, já que conquistou o challenger de Nottingham na última semana. O norte-americano de 23 anos e 65º do ranking superou nesta quinta-feira o sérvio Viktor Troicki por 6/3 e 7/6 (7-3). Na estreia em Queen's, ele havia derrotado o esloveno Aljaz Bedene em três sets.

Rodada desta sexta-feira começa às 8h
A rodada desta sexta-feira começa às 8h (de Brasília) com a partida entre o croata Marin Cilic e o australiano Alex de Minaur. Na sequência, o italiano Matteo Berrettini (cabeça 1 do torneio) enfrenta o anfitrião Daniel Evans. O terceiro jogo do dia será o duelo britânico entre Cameron Norrie e o convidado Jack Draper, enquanto Tiafoe e Shapovalov fecham a programação.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp