Notícias | Dia a dia
Thiem desiste das Olimpíadas e foca nos Grand Slam
17/06/2021 às 17h47

Thiem tem treinado forte nas últimas semanas e sente que está começando a melhorar

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A quinta-feira segue bastante agitada nos bastidores do tênis, com as definições de calendário de grandes nomes do circuito. No mesmo dia em que Rafael Nadal anunciou que não jogará nem Wimbledon e nem as Olimpíadas, e que Naomi Osaka decidiu não atuar na grama, para priorizar os Jogos de Tóquio, Dominic Thiem fez o caminho inverso. O austríaco de 27 anos e número 5 do mundo não irá às Olimpíadas e focará sua preparação para os dois próximos Grand Slam.

"Depois de conversar com minha equipe e analisar a situação, tomei a difícil decisão de desistir de competir nas Olimpíadas de Tóquio. Para mim, assim como para todos os atletas, participar das Olimpíadas e representar meu país é uma grande honra e isso torna essa decisão ainda mais difícil. No entanto, o ano de 2021 não começou como esperado e não me sinto pronto para jogar o meu melhor", escreveu Thiem, em seu perfil no Twitter.

"Tenho treinado forte nas duas últimas semanas e estou começando a melhorar meu condicionamento e concentração aos poucos. Meu objetivo é trabalhar duro, dar o meu melhor em Wimbledon, continuar treinando e, com sorte, defender o título do US Open. Desejo o melhor a toda a equipe austríaca que viajará para Tóquio. Sou jovem e espero poder jogar pela Áustria nas Olimpíadas de Paris em 2024", acrescentou o austríaco, que também não disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Thiem tem apenas nove vitórias e oito derrotas na temporada. Seu principal resultado em 2021 foi uma semifinal no saibro de Madri. O austríaco vem de duas eliminações seguidas em estreias, nos torneios de Lyon e Roland Garros. Nos últimos meses, sofreu com lesões e revelou recentemente como o momento também não era bom mentalmente e que precisava de um tempo para se recuperar. Quando perdeu em Lyon, saiu de quadra preocupado com seu nível de tênis, sentindo que estava "andando para trás".

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp