Notícias | Dia a dia
Pegula elimina Pliskova pela 4ª vez na temporada
17/06/2021 às 13h51

Pegula já havia derrotado Pliskova em Doha, Dubai e Miami, antes da boa vitória em Berlim

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Pela quarta vez na temporada, Karolina Pliskova e Jessica Pegula se enfrentaram por um torneio da elite do circuito e novamente a norte-americana levou a melhor. Em jogo válido pelas oitavas de final do WTA 500 de Berlim, em quadras de grama, Pegula marcou as parciais de 7/5 e 6/2 em apenas 1h15 e ampliou sua série de vitórias contra a tcheca. Este ano, a atual 26ª do ranking já havia derrotado Pliskova nos torneios de Doha, Dubai e Miami, vencendo oito sets e perdendo apenas um.

Apesar de Pegula ter sido a primeira a quebrar, Pliskova passou à frente e chegou a vencer quatro games seguidos. O momento que parecia ser de domínio da tcheca acabou no oitavo game, quando ela voltou a perder o saque. Já com o placar empatado por 5/5, Pliskova voltou a ter chance de quebra e não aproveitou, e no game seguinte ela errou um voleio e jogou um forehand para fora nos últimos dois pontos do set. Após uma parcial equilibrada, o segundo set foi dominado por Pegula, que conseguiu três novas quebras e fechou o jogo.

Azarenka vence 10ª contra Kerber e faz quartas
A adversária de Pegula nas quartas de final será outra ex-número 1 do mundo. Ela enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, 16ª do ranking, que derrotou a alemã Angelique Kerber por 6/3 e 7/5. Azarenka marcou sua décima vitória em onze jogos contra Kerber no circuito. A única vitória da alemã aconteceu na campanha para o título do Australian Open de 2016.

Enquanto o primeiro set teve apenas uma quebra, obtida por Azarenka já na reta final do set, a bielorrussa de 31 anos precisou mostrar poder de reação na parcial seguinte. Kerber foi a primeira a quebrar no segundo set, liderando por 4/1, e posteriormente por 5/3. No entanto, ela conseguiu reverter a desvantagem e vencer quatro games seguidos no fim do jogo.

Muguruza também faz quartas, Keys conhece rival
Outra ex-líder do ranking a avançar em Berlim foi Garbiñe Muguruza. Atual número 13 do mundo, a espanhola marcou 6/4 e 6/3 contra a cazaque Elena Rybakina. Sua próxima adversária será a francesa Alizé Cornet. Já no duelo russo que abriu a programação, a jogadora vinda do quali Liudmila Samsonova surpreendeu Veronika Kudermetova, também por 6/4 e 6/3. Ela agora enfrenta a norte-americana Madison Keys, algoz da cabeça 1 Aryna Sabalenka na última quarta-feira.

Confira a programação desta sexta-feira em Berlim.

Estádio Steffi Graf - 6h
[5]Belinda Bencic (SUI) vs. Ekaterina Alexandrova (RUS)
[6]Garbiñe Muguruza (ESP) vs. Alizé Cornet (FRA)
Madison Keys (EUA) vs. [Q]Liudmila Samsonova (RUS) vs.
[7]Victoria Azarenka (BLR) vs. Jessica Pegula (EUA)

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp