Notícias | Dia a dia
Berrettini elimina Murray e pega Evans nas quartas
17/06/2021 às 12h27

Londres (Inglaterra) - No jogo mais esperado desta quinta-feira no ATP 500 do Queen’s, a torcida da casa teve que assistir à eliminação do britânico Andy Murray, que não foi páreo para o italiano Matteo Berrettini, cabeça de chave 1 do torneio, e acabou superado em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h25 de disputa.

Berrettini estava afiado com o saque, que em 58% das vezes sequer foi devolvido pelo ex-número 1, sendo 14 destas em aces. Seu primeiro serviço foi fatal, teve média de 218 km/h e lhe rendeu 83% dos pontos disputados. O italiano foi ameaçado apenas três vezes, mas se salvou nos três break-points que encarou e conseguiu três quebras em oito oportunidades.

A primeira das quebras veio no quinto game do segundo set, pouco depois de ter salvado dois breaks contra no segundo. Berrettini ainda bateu o saque de Murray uma vez mais no último game do primeiro set. O italiano largou bem na segunda parcial e abriu 3/0 de cara, precisando então apenas administrar a vantagem para ficar com a vitória e a vaga nas quartas.

Seu próximo oponente será mais um tenista da casa. Em busca de um lugar na semi, Berrettini enfrentará o britânico Daniel Evans, sexto pré-classificado na competição, em duelo que acontecerá pela primeira vez no circuito.

Evans se garantiu nas quartas ao derrubar o francês Adrian Mannarino em dois apertados sets, com placar final de 6/4 e 7/6 (9-7). O tenista da casa precisou de duas quebras para faturar a primeira parcial, já que levou uma de volta, e na segunda teve que salvar dois set-points com o saque antes de levar o jogo em um apertado tiebreak, no qual salvou mais um set-point antes de fechar.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp