Notícias | Dia a dia
Djokovic x Nadal bateu recorde no Tennis Channel
17/06/2021 às 12h15

Nova York (EUA) - Um dos canais mais renomados dedicados exclusivamente ao tênis, o Tennis Channel anunciou que a semifinal entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, na última sexta-feira, foi a partida de maior audiência de seus 15 anos de cobertura.

Segundo dados divulgados pela empresa, a intensa partida registrou 511 mil espectadores no canal de tv a cabo por assinatura, superando o recorde anterior que era do jogo entre Roger Federer e Taylor Fritz no Australian Open de 2019, que então havia atingido 448 mil.

Para mostrar o crescimento do interesse do público norte-americano pelo Grand Slam francês, outros três jogos da cobertura do Tennis Channel entraram para o rol dos 20 mais vistos: 404 mil na partida entre Maria Sakkari e Elise Mertens da terceira rodada, os 394 mil de Serena Williams frente Irina Begu de primeira rodada e os 370 mil de Nadal diante de Cameron Norrie na terceira fase. O jogo da grega é agora o 10º da lista dos mais assistidos.

O Tennis Channel deu grande espaço a Roland Garros nesta edição. Além dos jogos mostrados na tv e no seu site de streaming, mostrou reprises à noite e reportagens especiais. Entre os comentaristas contratados, estiveram Martina Navratilova, Jim Courier e Lindsay Davenport.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp