Notícias | Dia a dia
Osaka e Nishikori lideram time olímpico japonês
17/06/2021 às 11h35

Tóquio (Japão) - A quinta-feira está sendo de anúncios das federações nacionais para os Jogos Olímpicos. Além dos italianos, que irão com quatro homens e uma mulher para a competição em Tóquio, outro time já definido também é o dos anfitriões, que será liderado por Naomi Osaka e Kei Nishikori.

Número 2 do mundo, Naomi Osaka é a principal chance de medalha do país no torneio e foi a única japonesa a entrar direto na chave, já que a compatriota Misaki Doi é apenas a atual 82ª colocada no ranking da WTA e por isso não conseguiu uma das 56 vagas na competição.

Entre os homens, Nishikori é o mais conhecido e talvez a melhor aposta por uma nova medalha em Tóquio, já que nos Jogos do Rio, em 2016, ele saiu com o bronze ao derrotar o espanhol Rafael Nadal na disputa do terceiro lugar. Contudo, o melhor japonês no ranking é Yoshihito Nishioka, uma colocação à frente do compatriota e outro que estará nas Olimpíadas.

Uma das principais favoritas ao ouro quando começarem as disputas, no dia 24 de julho, Osaka já dissera anteriormente que se tornar campeã olímpica em Tóquio 2020 seria um sonho se tornando realidade. “Representar o Japão nos Jogos Olímpicos e ganhar o ouro para o Japão significaria muito”, falou a atleta da casa.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp