Turim (Itália) - Em um dia marcado pelo anúncio do espanhol Rafael Nadal, que decidiu não competir em Wimbledon e nem nos Jogos Olímpicos, a federação italiana definiu o nome de seus representantes olímpicos em Tóquio. Matteo Berrettini, Jannik Sinner, Lorenzo Sonego e Fabio Fognini serão os representantes na chave masculina.
A definição é feita em com base no ranking, mas cabe às federações nacionais indicarem os tenistas. Os italianos seguiram a lista da ATP e anunciaram os quatro mais bem colocado do país: Berrettini (9º), Sinner (23º), Sonego (26º) e Fabio Fognini (29º). Já entre as mulheres, a única que conseguiu a vaga foi Camila Giorgi (76ª).
O torneio olímpico de tênis está marcado para acontecer entre os dias 24 de julho e 1 de agosto no Ariake Tennis Park. As chaves de simples terão 64 participantes cada, com 56 entrando através do ranking e o restante por vagas continentais, como a que garantiu o campeão pan-americano Joao Menezes na competição, e destinadas ao país sede dos Jogos.