Notícias | Dia a dia
Cilic e De Minaur avançam, Murray joga na quinta
16/06/2021 às 19h52

Alex de Minaur busca uma vitória inédita contra Cilic no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A boa fase de Marin Cilic nas quadras de grama continua nesta semana, com a disputa do ATP 500 de Queen's, em Londres. Vindo de título em Stuttgart, o croata marcou sua sétima vitória seguida no piso e garantiu vaga nas quartas de final do torneio inglês. Cilic superou nesta quarta-feira o italiano Fabio Fognini por 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h29 de partida.

O experiente croata de 32 anos já conquistou duas vezes o ATP de Queen's, nos anos de 2012 e 2018. Na grama, ele obteve sete das 17 vitórias que tem na atual temporada do circuito. Para superar Fognini, Cilic disparou 17 aces e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas dois break-points. O ex-número 3 do mundo e atual 37º colocado criou três chances de quebra na partida e aproveitou duas, uma em cada set.

O adversário de Cilic nas quartas de final será o australiano Alex de Minaur, 22º do ranking. O jovem jogador de 22 anos venceu nesta quarta-feira um duelo australiano contra John Millman por 6/1 e 6/3. O único duelo anterior entre Cilic e De Minuar foi uma batalha de cinco sets e com quatro horas de duração, vencida pelo croata no US Open de 2018.

Murray desafia Berrettini, já o bicampeão López encara Shapovalov
A rodada desta quinta-feira terá o complemento das oitavas de final. O destaque fica para a partida entre o ex-número 1 do mundo Andy Murray, pentacampeão do torneio, contra o italiano Matteo Berrettini, cabeça 1 da semana e número 9 do mundo. O britânico levou a melhor no único duelo anterior, disputado ainda em 2019 em Pequim. A partida será por volta de 8h30 (de Brasília).

Outro bom jogo da rodada será o duelo de gerações entre o canadense de 22 anos Denis Shapovalov, segundo cabeça de chave, e o veterano espanhol de 39 anos Feliciano López, bicampeão do torneio. Eles se enfrentaram na semana passada em Stuttgart e Shapovalov venceu em três sets.

Confira a programação desta quinta-feira no ATP de Queen's.

Quadra Central - 7h
Adrian Mannarino (FRA) vs. [6]Daniel Evans (GBR)
[1]Matteo Berrettini (ITA) vs. [C]Andy Murray (GBR)
Feliciano Lopez (ESP) vs. [2]Denis Shapovalov (CAN)
[Q]Viktor Troicki (SER) vs. Frances Tiafoe (EUA)

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio