Notícias | Dia a dia
Vandeweghe volta a vencer após 2 anos e faz quartas
16/06/2021 às 17h47

Ex-número 9 do mundo, Vandeweghe tem sofrido com lesões nos últimos anos

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - A semana de CoCo Vandeweghe no WTA 250 de Birmingham, em quadras de grama, está sendo bastante positiva. Vinda do qualificatório, a ex-número 9 do mundo conseguiu suas duas primeiras vitórias em chaves principais no circuito desde 2019 e já está nas quartas de final.

Vandeweghe superou nesta quarta-feira a australiana Ajla Tomljanovic por 4/6, 6/4 e 6/3. Na rodada anterior, ela havia superado a canhota tcheca Kristyna Pliskova por 6/4 e 7/6 (7-1). A norte-americana de 29 anos não vencia partidas pela elite do circuito desde julho de 2019 em San Jose. A próxima adversária de Vandeweghe em Birmingham será a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 8 da semana, que venceu a francesa Caroline Garcia por 6/3 e 6/0.

Atual 203ª do ranking, Vandeweghe teve muitos problemas com lesões nos últimos meses. Ela ficou dez meses longe das quadras, entre o fim de 2018 e julho de 2019 por lesões no pé e no tornozelo e foi parar no 636º lugar do ranking. Chegou a voltar ao top 200, principalmente por campanhas em torneios menores, mas sofreu um acidente doméstico no ano passado e rompeu dois ligamentos e um nervo na mão esquerda. Com isso, aliado à pausa do circuito pela pandemia, ficou mais um ano sem jogar. A norte-americana retomou a carreira em março deste ano, mas só consegue vencer agora.

Vekic e Mladenovic também avançam

Do outro lado da chave, a croata Donna Vekic confirmou sua vaga nas quartas. Terceira cabeça de chave e número 54 do mundo, ela venceu a italiana Camila Giorgi por 2/6, 6/3 e 6/4. Vekic tem um título na grama, conquistado em Nottingham na temporada de 2017, e jogou outras duas finais no piso, uma delas em Birmignham, ainda em 2013. Sua próxima rival é a britânica Heather Watson, que liderava o set inicial contra a chinesa Shuai Zhang por 5/2, antes de a rival abandonar por lesão.

Ainda nesta quarta-feira, a francesa Kristina Mladenovic atuou pelo complemento da primeira rodada. Cabeça 7 do torneio, ela venceu a compatriota Fiona Ferro por 3/6, 6/3 e 6/4. Sua adversária nas oitavas será a russa Anastasia Potapova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva