Notícias | Dia a dia
Keys elimina Sabalenka, Andreescu também cai
16/06/2021 às 15h23

Keys não vencia uma jogadora do top 10 desde janeiro do ano passado em Brisbane

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 500 de Berlim marcou as eliminações das três principais cabeças de chave do torneio. Aryna Sabalenka, Elina Svitolina e Bianca Andreescu estrearam com derrota na temporada de grama. Melhor para Madison Keys, Ekaterina Alexandrova e Alizé Cornet, que já estão nas quartas de final do torneio na capital alemã.

Número 4 do mundo e grande nome do torneio, Sabalenka teve um duelo de altos e baixos com Keys, que venceu por 6/4, 1/6 e 7/5 em 1h56 de partida. A norte-americana liderou a estatística de winners por 31 a 24 e controlou o número de erros não-forçados, cometendo apenas 17 contra 25 da bielorrussa. Keys, de 26 anos e ex-número 7 do mundo, não vencia uma top 10 desde janeiro de 2020, em Brisbane. Sua próxima rival virá do duelo russo entre Liudmila Samsonova e Veronika Kudermetova.

Keys teve um ótimo começo de partida e abriu 4/0. E mesmo perdendo uma das quebras de vantagem, soube administrar a liderança até o fim do primeiro set. Na segunda parcial, Sabalenka conseguiu duas quebras e escapou de todos os quatro break-points que enfrentou, três deles quando sacava para fechar. A bielorrussa abriu 2/0 no último set, mas permitiu o empate no quarto game. Keys passou a sacar muito bem na reta final da partida e colocou a rival sob constante pressão nas devoluções até conseguir uma nova quebra e fechar o jogo.

Cornet frustra aniversário de Andreescu
Aniversariante do dia, Bianca Andreescu completou 21 anos nesta quarta-feira sem ter muito a comemorar. Disputando apenas o segundo WTA na grama em sua carreira profissional, a número 7 do mundo perdeu para a experiente francesa Alizé Cornet, de 31 anos e 63ª do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5. Cornet espera pela vencedora da partida entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a cazaque Elena Rybakina.

Os dois sets tiverem roteiros parecidos, já que Cornet liderou ambas as parciais por 4/1, mas sempre permitia o empate no oitavo game, sofrendo com a potência dos golpes de Andreescu, especialmente nas devoluções. Mas a francesa soube utilizar de sua experiência para ser mais eficiente do fundo de quadra nos momentos decisivos, usou de variações para abaixar a bola e quebrar o ritmo da canadense, induzindo a rival aos erros. Isso fez com que a francesa controlasse o tiebreak do 1º set e conseguisse uma nova quebra de serviço no fim do jogo. Andreescu fez 27 a 19 em winners, mas cometeu 31 erros (20 no primeiro set) contra 17 de Cornet.

Bencic encara algoz de Svitolina nas quartas
A única cabeça de chave a vencer na rodada foi a suíça Belinda Bencic, quinta favorita e número 12 do mundo. Ela superou a croata Petra Martic, 25ª do ranking, por 6/3 e 6/4. Bencic enfrenta nas quartas a russa Ekaterina Alexandrova, 34ª colocada, que protagonizou outra surpresa na rodada. A russa eliminou a ucraniana Elina Svitolina, número 6 do mundo e cabeça 2 da semana, com parciais de 6/4 e 7/5. Alexandrova lidera o histórico de confrontos contra Bencic por 2 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio