Notícias | Dia a dia
Britânico 309 do mundo ataca de novo e vai às quartas
16/06/2021 às 13h45

Londres (Inglaterra) - Depois de surpreender na estreia o italiano Jannik Sinner, cabeça de chave 3 no ATP 500 do Queen’s, o britânico Jack Draper fez mais uma vítima. Nesta quarta-feira, o atual 309 do mundo derrotou o cazaque Alexander Bublik em mais um jogo de dois tiebreaks, selando a vitória com placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-0).

Classificado para as quartas de final, Drapper terá pela frente o compatriota Cameron Norrie, que mais cedo eliminara o russo Aslan Karatsev, quinto mais bem cotado ao título, com parciais de 7/5 e 6/2. Será a primeira vez que os dois britânicos medirão forças no circuito.

A campanha nesta semana vai rendendo ao jovem britânico de apenas 19 anos um grande salto de 59 colocações no ranking, subindo provisoriamente para o 250º posto, o melhor da carreira até então. Com mais um triunfo ele irá colar no top 200, indo para por volta do 202º lugar.

Mesmo com seu potente saque, que lhe rendeu 21 aces na partida, Bublik não teve o mesmo desempenho de Draper venceu 68% dos pontos disputados com o serviço contra 79% do britânico. Cada um conseguiu somente uma quebra e nos tiebreaks o tenista da casa fez valer a leve superioridade e acabou ficando com a vitória e a vaga nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio