Notícias | Dia a dia
Federer larga bem, mas leva dura virada de Aliassime
16/06/2021 às 11h48

Halle (Alemanha) - Maior campeão da história do ATP 500 de Halle, o suíço Roger Federer não resistiu ao duelo de gerações contra o canadense Felix Auger-Aliassime, que mesmo saindo atrás do ídolo, conseguiu buscar a virada e fechou a partida com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, depois de 1h44 de confronto.

Separados por exatos 19 anos, já que Federer e Aliassime fazem aniversário no dia 8 de agosto, esta foi a partida com maior diferença de idade encarada pelo suíço em toda sua carreira, superando os 17 anos, 8 meses e 1 semana de diferença para o também canadense Denis Shapovalov.

No dia em que Aliassime nasceu, Federer completava 19 anos e já tinha 35 vitórias no circuito e um vice-campeonato no ATP de Marselha, além também de ter chegado às quartas de final em Halle pela primeira vez, caindo naquele ano para o norte-americano Michael Chang, no que era até agora sua derrota mais prematura no torneio.

Federer até começou bem e fez um primeiro set bastante firme, vencendo 70% dos pontos de saque, mas apenas 22% nas devoluções. Contudo, isso foi suficiente para que ele conseguisse aproveitar a única chance de quebra que teve, enquanto Aliassime desperdiçou os quatro break-points que teve em dois games diferentes.

O desempenho do suíço com o serviço despencou na segunda parcial para apenas 56%, o que acabou lhe custando caro. Depois de salvar três break-points no quarto game, saindo de 0-40, ele acabou quebrado no sexto e não teve chance alguma de reação, uma vez que Aliassime cedeu apenas 10 pontos em toda a parcial para Federer.

A situação só se complicou para o veterano de 39 anos, que teve um péssimo começo de terceiro set, levou duas quebras seguidas e viu o canadense abrir 4/0 de cara. Aliassime foi firme no restante da disputa e nem sentiu o momento de sacar para o jogo contra seu ídolo, fechando o derradeiro game de zero e com direito a ace no match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva