Notícias | Dia a dia
Bautista e Ruud desistem dos Jogos Olímpicos de Tóquio
15/06/2021 às 15h05

Bautista competiu nos Jogos do Rio e foi até as quartas, quando parou em Juan Martin del Potro

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem sua classificação baseada no ranking divulgado nesta semana, pouco a pouco os jogadores que não pretendem participar da competição olímpica vão anunciando suas desistências. Nesta terça-feira, mais dois revelaram que não irão ao Japão.

Um deles é o espanhol Roberto Bautista, que atualmente ocupa a 10ª colocação no ranking e ficaria com uma das quatro vagas da Espanha. Ele comunicou que seu calendário não contempla os Jogos Olímpicos e que nesta semana estará competindo no ATP 250 de Kitzbuhel, um dos últimos torneios da temporada no saibro.

Isso abre espaço para que Albert Ramos, 38º do mundo e quinto melhor espanhol na ATP, possa competir em Tóquio se quiser. Depois dele, o próximo mais bem colocado é Feliciano López, que ocupa a 64ª posição e com ela já não teria vaga assegurada direto na chave.

Outro que também não viajará à capital japonesa é o norueguês Casper Ruud. “Depois de Roland Garros, tive alguns dias para pensar nisso com minha equipe e decidimos não ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ainda sou muito jovem, então espero poder participar de vários Jogos Olímpicos na minha carreira”, escreveu o tenista de 22 anos em suas redes sociais.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp