Notícias | Dia a dia
Azarenka e Kerber duelam, Muguruza larga bem
15/06/2021 às 14h53

Azarenka venceu nove dos dez duelos que fez contra Kerber no circuito da WTA

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Três ex-líderes do ranking estrearam com vitória nesta terça-feira pelo WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. Victoria Azarenka e Angelique Kerber irão se enfrentar nas oitavas de final, enquanto Garbiñe Muguruza superou a rodada de estreia com tranquilidade.

Cabeça 6 do torneio e campeã de Wimbledon em 2017, Muguruza passou pela romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/2. A espanhola de 27 anos e número 13 do ranking encara a cazaque Elena Rybakina, 21ª colocada, que derrotou a norte-americana Shelby Rogers por 2/6, 6/3 e 6/4. Muguruza e Rybakina jamais se enfrentaram.

Azarenka teve dificuldades no duelo contra a ex-top 10 Andrea Petkovic, mas superou a alemã pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-2). A bielorrussa de 31 anos e atual 16ª do ranking precisou salvar três set-points quando perdia a segunda parcial por 6/5. Apesar do resultado positivo, a ex-número 1 do mundo saiu de quadra preocupada com seu nível de atuação nesta terça-feira.

"De vez em quando, eu deixava o meu nível cair um pouco, porque não estava sendo suficientemente agressiva", reconheceu Azarenka. "Eu estava ficando muito frustrada em alguns momentos quando tive oportunidades e não as aproveitei, então quero aprender com isso na minha próxima rodada. Acho que estava me colocando em uma situação muito perigosa, quando poderia ser mais disciplinada".

Adversária de Azarenka nas oitavas, Angelique Kerber marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 contra a japonesa Misaki Doi. A alemã de 33 anos é a atual 27ª do ranking e tem um retrospecto muito ruim contra a bielorrussa, com apenas uma vitória em dez jogos. Elas já se enfrentaram uma vez este ano, em Miami, com vitória de Azarenka em sets diretos.

Pegula enfrenta Pliskova de novo, Muchova cai

Em duelo norte-americano nesta terça-feira, Hailey Baptiste precisou abandonar a partida contra Jessica Pegula quando o primeiro set estava empatado por 6/6, por conta de lesão no joelho direito. Com isso, Pegula enfrentará a tcheca Karolina Pliskova pela quarta vez no ano. Em 2021, a norte-americana já derrotou Pliskova três vezes, em Doha, Dubai e Miami.

Já a russa Veronika Kudermetova eliminou a tcheca Karolina Muchova, cabeça 8 da semana e semifinalista do Australian Open, por 7/6 (7-5), 5/7 e 6/2. Ela agora enfrenta a também russa Liudmila Samsonova, que veio do quali e derrotou a tcheca Marketa Vondrousova por 6/4 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva