Notícias | Dia a dia
Zverev e Rublev derrubam compatriotas em Halle
15/06/2021 às 13h22

Halle (Alemanha) - Dois dos principais candidatos ao título no ATP 500 de Halle abriram campanha nesta terça-feira no torneio e tiveram pela frente adversários do mesmo país. Tanto alemão Alexander Zverev como o russo Andrey Rublev não deram chances a seus compatriotas e garantiram vaga na segunda rodada do torneio.

Em duelo da casa, Zverev teve trabalho para fazer valer a condição de cabeça de chave número 3 e só conseguiu superar Dominik Koepfer no terceiro set, gastando 1h44 para triunfar com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3. Apesar da vitória, Sasha sofreu nos pontos importantes, perdeu os dois break-points que enfrentou e precisou de oito oportunidades para conseguir três quebras.

Na segunda rodada, o alemão terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Sam Querrey e o francês Ugo Humbert. Caso vença mais uma, ele pode reencontrar o japonês Kei Nishikori pela quarta vez no ano, repetindo embate que já aconteceu em Madri, Roma e Roland Garros, todos com vitórias de Zverev.

Rublev teve um rival ainda mais perigoso em sua estreia em Halle, mas conseguiu controlar melhor o compatriota Karen Khachanov e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), em 1h18 de jogo. Ele faturou 76% dos pontos de saque e não encarou um break contra sequer, convertendo um dos três que teve a seu favor.

O próximo oponente no caminho do russo de 23 anos será o australiano Jordan Thompson, que na segunda-feira tirou o convidado da casa Daniel Altmaier em sets diretos. Será a primeira vez que Rublev e Thompson medirão forças no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG