Notícias | Dia a dia
Berrettini tem trabalho, mas confirma o favoritismo
15/06/2021 às 12h23

Londres (Inglaterra) - Cabeça de chave número 1 no ATP 500 de Queen’s, o italiano Matteo Berrettini teve trabalho em sua estreia, mas confirmou o favoritismo para cima do compatriota Stefano Travaglia, levando a melhor em sets diretos e em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4), anotado em 1h54 de jogo.

Berrettini conseguiu 14 aces na partida e não cometeu uma dupla falta sequer, colocou 73% dos primeiros serviços em quadra e venceu 74% dos pontos de saque. Com duas quebras para cada lado, ele teve que mostrar força nos teibreaks, sendo superior ao compatriota em ambos, mas sempre com uma pequena margem de vantagem.

Na segunda rodada, o atual número 9 do mundo poderá encarar o ex-líder do ranking Andy Murray, que antes precisa superar a estreia contra um desanimado Benoit Paire, francês cuja temporada tem apenas duas vitórias e 15 derrotas. Se avançar, o britânico enfrentará Berrettini pela segunda vez, tendo vencido o único duelo até então, dois anos atrás em Pequim.

O irreverente cazaque Alexander Bublik foi mais um que passou pela primeira rodada no tradicional Queen’s Club. Ele derrotou o experiente francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, e agora aterá pela frente o convidado da casa Jack Draper, 309º do mundo, que surpreendeu na estreia o italiano Jannik Sinner.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp