Notícias | Dia a dia
Aliassime supera a estreia e desafia Federer na 4ª
15/06/2021 às 12h13

Halle (Alemanha) - Após o vice-campeonato na grama de Stuttgart, o canadense Felix Auger-Aliassime manteve o embalo e começou bem na disputa do ATP 500 de Halle. Nesta terça-feira, ele venceu o polonês Hubert Hurkacz, atual campeão do Masters 1000 de Miami, em sets diretos e placar final de 6/3 e 7/5.

Na segunda rodada, o jovem canadense irá desafiar o suíço Roger Federer, que um dia antes teve trabalho com o saque do bielorrusso Ilya Ivashka, mas também avançou em sets diretos. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito e o confronto está marcado para a próxima quarta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília).

Além de conhecer seu próximo oponente, o suíço também viu a eliminação de um duro rival. Podendo cruzar com Daniil Medvedev nas quartas de final, Federer não terá mais que encará-lo se passar por Aliassime, uma vez que o russo foi eliminado logo na estreia, derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff.

Para superar o primeiro obstáculo na grama alemã, Aliassime mostrou bom desempenho com o saque, anotou 9 aces e apenas uma dupla falta, colocou 70% dos primeiros serviços em quadra e com eles venceu 82% das disputas. Ele também foi muito bem nos pontos importantes, salvou os dois break-points que enfrentou e converteu os dois que teve a seu favor.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp