Notícias | Dia a dia
Medvedev começa mal na grama e perde para Struff
15/06/2021 às 09h55

Halle (Alemanha) - Depois de sair de Roland Garros com uma boa campanha, vencendo pela primeira vez no torneio e alcançando as quartas de final, o russo Daniil Medvedev não largou bem na temporada de grama. Nesta terça-feira, ele foi superado em sua estreia no ATP 500 de Halle, caindo diante do local Jan-Lennard Struff com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

Atual número 2 do mundo, o russo fez uma partida equilibrada com Struff, chegou a sacar em 5/4 para fechar o primeiro set, mas falhou nos pontos importantes. Medvedev converteu apenas uma das quatro chances de quebra que teve e perdeu o saque em quatro dos seis break-points cedidos para o rival alemão.

Na segunda rodada, Struff terá pela frente o norte-americano Marcos Giron, que veio do quali e um dia antes venceu duelo de dois tiebreaks com o canadense Vasek Pospisil, marcando placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6). Será a primeira vez que o norte-americano e o atleta da casa irão se encarar no circuito.

Nishikori avança, Monfils é eliminado

Quem consegui fazer valer o favoritismo em quadra foi o japonês Kei Nishikori, que bateu o lituano Ricardas Berankis na estreia em três sets, com o placar final de 6/3, 2/6 e 6/2. Ele terá agora pela frente o norte-americano Sesbastian Korda, algoz do espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 6 na competição.

Já o francês Gael Monfils não teve a mesma sorte e mesmo sendo o oitavo pré-classificado, não passou sequer da primeira rodada. Ele foi superado pelo sul-africano Lloyd Harris, que marcou duplo 6/4 e agora vai pegar o eslovaco Lukas Lacko, que derrubou o argentino Guido Pella de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio