Notícias | Dia a dia
Holger Rune é multado por comentários homofóbicos
15/06/2021 às 08h59

Londres (Inglaterra) - Investigado pela ATP após proferir comentários homofóbicos durante a semifinal do challenger de Biella, duas semanas atrás, o jovem dinamarquês Holger Rune acabou levando uma multa da entidade que comanda o circuito profissional.

O dinamarquês de apenas 18 anos foi considerado culpado de violar o Código de Conduta da ATP e multado em 1.500 euros, o que equivale a 24% do prêmio em dinheiro total que ganhou por vencer a competição naquela semana.

A decisão levou em consideração o fato de que Rune já se desculpou por suas observações e ele não tem histórico anterior de irregularidades no circuito. A multa foi confirmada pela TV2 Sport, canal dinamarquês que chamou a atenção ao ocorrido e que falou com um porta-voz da ATP.

Mãe e gerente do tenista, Aneke Rune havia dito anteriormente esperar que nenhuma penalidade fosse aplicada. Ela também disparara contra o canal de TV que divulgou as imagens do filho falando em sua língua nativa e o defendeu alegando ser apenas um ‘comentário incorreto’.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva