Notícias | Outros
Copa dos projetos sociais acontece no fim de semana
14/06/2021 às 19h06

São Paulo (SP) - Apoiadas pela Confederação Brasileira e com pontos válidos pelo ranking paulista e UTR ( Universal Tennis Rating), algumas das principais entidades que usam o tênis em seus projetos sociais irão promover um torneio dedicado exclusivamente a estudantes participantes de projetos, mas também aberto a boleiros, rebatedores de bola e auxiliares de professores. A Copa acontecerá de sexta a domingo, na Slice Tennis, em Alphaville.

Instituto Próxima Geração, Instituto LaGuz, Instituto Primeiro Serviço, Play Tennis para um Futuro Melhor, Bola Dentro e o Instituto Ace para a Vida são os seis projetos sociais que apoiaram a iniciativa e terão equipes na competição. Serão disputadas as faixas de 11, 12, 14, 16, 18 e 19-29 anos, masculino e feminino, além de duas categorias especiais para principiantes. O total de inscritos foi considerado um sucesso: 103 tenistas.

"A meta é dar oportunidade para essa criançada jogar", explica Renato Messias, um dos coordenadores do Instituto Primeiro Serviço com 37 jogadores inscritos no torneio. "Percebemos que a garotada é muito dedicada e treina muito, porém não tem chance de jogar e vivenciar torneios oficiais e assim subir seu nível".

O valor da inscrição ficou R$ 70,00 para cobrir estritamente os custos de organização do evento, quando num torneio normal deste porte seria de R$ 150,00. Estamos certos que após o sucesso desta primeira edição iremos conseguir mais apoiadores e reduzir cada vez mais o valor das inscrições. Os participantes foram todos registrados na Federação Paulista e sem nenhum custo de anuidade para jogar a Copa.

O projeto social que sair campeão ficará de posse de um troféu transitório, já que a Copa planeja realizar mais edições a partir de agora. Além dos jogos oficiais, será realizado um evento no sábado as 16 horas com avaliações e exercícios cognitivos frutos de uma parceria entre Sensorial Sports e Airton Santos Tênis, avaliações antropométricas e orientações nutricionais desenvolvida pelo Projeto Tênis, Diversão & Nutrição realizadas pelo Programa Alimento que Cuida. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão adotados.

Os jogos começam na sexta a partir das 14 horas, prosseguem no sábado às 10 horas, com semifinais no domingo às 10 horas e finais previstas para as 16 horas.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp