Notícias | Dia a dia
Keys encara Sabalenka, Andreescu conhece rival
14/06/2021 às 17h46

Em Berlim, Andreescu disputa seu primeiro torneio desde o rompimento com treinador

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Vencedora de dois títulos na grama, a norte-americana Madison Keys estreou com vitória no piso. Ela iniciou a disputa do WTA 500 de Berlim superando a polonesa Magdalena Frech por 6/3 e 6/4. Keys, de 26 anos e atual 28ª do ranking, será a próxima adversária da bielorrussa Aryna Sabalenka, número 4 do mundo e principal cabeça de chave do torneio.

Keys e Sabalenka se enfrentaram apenas uma vez e a bielorrussa levou a melhor, nas rápidas condições de Cincinnati em 2018. Já o duelo nas quadras de grama da capital alemã só deve acontecer na próxima quarta-feira.

Quem também estreou com vitória foi Belinda Bencic, quinta cabeça de chave. A suíça de 24 anos e número 12 do mundo venceu a alemã Jule Niemeier por 4/6, 6/4 e 7/5. Bencic espera pela vencedora da partida entre a croata Petra Martic e a norte-americana Asia Muhammad.

A canadense Bianca Andreescu e a ucraniana Elina Svitolina conheceram suas adversárias de estreia. Cabeça 3 do torneio Andreescu encara a francesa Alizé Cornet, que derrotou a norte-americana Amanda Anisimova por 6/3 e 6/1. Já Svitolina, segunda favorita, encara a russa Ekaterina Alexandrova, que fez 6/3 e 6/2 contra a russa Anna Kalinskaya.

Andreescu encerrou trabalho com técnico
O torneio em Berlim é o primeiro que Andreescu disputa desde o anúncio do fim da parceria com o técnico Sylvain Bruneau. A canadense de 20 anos e número 7 do mundo divulgou a informação na última semana, por meio de suas redes sociais.

"Com o coração pesado, eu gostaria de informar que Sylvain e eu mutuamente decidimos encerrar nossa incrível relação profissional. Ele foi meu técnico, mentor e amigo, e nossa amizade viverá para sempre. Foram quatro anos incríveis. Sou muito grata por tudo o que conquistamos juntos e temos ótimas memórias. Sylvain é mais que um técnico, ele é família".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bianca Vanessa🦋 (@biancaandreescu_)

Kerber, Azarenka e Muguruza estreiam
Três ex-líderes do ranking mundial estreiam nesta terça-feira em Berlim. A bielorrussa Victoria Azarenka entra em quadra por volta de 7h30 (de Brasília) para enfrentar a alemã Andrea Petkovic. Na sequência, a alemã Angelique Kerber encara a japonesa Misaki Doi. Já a espanhola Garbiñe Muguruza encara romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio