Notícias | Dia a dia
Para Federer, maior dificuldade foi com saque do rival
14/06/2021 às 16h44

Federer só conseguiu uma quebra de serviço nesta segunda-feira, já no último game da partida

Foto: Noventi Open/Matthias Scholz

Halle (Alemanha) - Depois de vencer sua primeira partida na temporada de grama, Roger Federer falou sobre os principais desafios que teve na vitória sobre o bielorrusso Ilya Ivashka nesta segunda-feira. Dez vezes campeão do ATP 500 de Halle, o suíço acredita que a maior dificuldade foi lidar com o saque de seu adversário. Federer conseguiu apenas uma quebra em todo o jogo, já no último game da partida, e não teve break-points no set inicial.

"Os jogos da primeira fase em Halle são sempre difíceis", disse Federer após a vitória por 7/6 (7-4) e 7/5 sobre Ivashka nesta segunda-feira. "Você precisa encontrar o ritmo, o que não é fácil contra grandes sacadores como ele. Acho que ele ficou calmo durante o primeiro set e procurei ler melhor o primeiro saque dele".

O suíço também lembra que precisou escapar de duas oportunidades de quebra no primeiro set, mas saiu de quadra satisfeito com seu desempenho. "Eu tive um momento difícil no início do primeiro set, quando ele teve os break-points, então foi crucial sair deles. E então eu joguei um tiebreak realmente bom, o que me deixou feliz".

"Acho que com o decorrer do jogo comecei a criar mais oportunidades e também a acalmar um pouco os meus nervos. No geral, acho que saquei muito bem. Claramente, sempre posso ser um pouco melhor, mas estou muito feliz e animado por ter conseguido passar pela estreia", acrescentou o veterano de 39 anos e número 8 do mundo. Ele espera pelo vencedor da partida entre o polonês Hubert Hurkacz e o canadense Felix Auger-Aliassime.

Em Halle, Federer disputa apenas seu quarto torneio na temporada, depois de ter atuado no piso sintético de Doha e nas quadras de saibro de Genebra e Roland Garros. O ex-líder do ranking passou por duas cirurgias no joelho direito no ano passado e ficou mais de um ano sem jogar. "Estava com saudades. Não jogava um torneio na grama há dois anos. Já joguei nas quadras duras e também no saibro. É ótimo estar de volta a Halle. Adoro jogar aqui".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio