Notícias | Dia a dia
Bia ganha sete posições na WTA e vai subir ainda mais
14/06/2021 às 15h55

Bia ainda não recebeu os 65 pontos do título conquistado no último domingo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A atualização do ranking da WTA foi positiva para Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil ganhou sete posições na lista divulgada nesta segunda-feira e aparece atualmente na 218ª posição. Bia ainda não recebeu os 65 pontos do título do ITF W25 de Montemor-o-Novo, conquistado no último domingo, e vai subir ainda mais na semana que vem, voltando ao top 200 do ranking.

A subida de Bia no ranking se deu por conta dos nove pontos conquistados após uma campanha desde o quali até as oitavas em Otocec, na Eslovênia, há duas semanas. A paulista de 25 anos e ex-número 58 do mundo agora se prepara para a disputa do qualificatório de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

A segunda brasileira mais bem colocada no ranking é a gaúcha Gabriela Cé, que perdeu quatro posições e aparece atualmente no 281º lugar. Atrás dela está Laura Pigossi, que ultrapassou quatro concorrentes e está na 314ª colocação. Já Carol Meligeni Alves perdeu três posições e agora é a número 325 do mundo.

Apesar de Teliana Pereira já ter encerrado a carreira, seu nome continua no ranking e ela ganhou quatro posições, por conta de descontos de outras jogadoras. Com isso, aparece no 405º lugar. Atrás dela estão Thaísa Pedretti (415ª) e Ingrid Martins (463ª).

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp