Notícias | Dia a dia
Stefani ganha duas posições e alcança melhor ranking
14/06/2021 às 13h57

Mesmo sem ter atuado em Paris, Stefani foi beneficiada por descontos de duas jogadoras

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Apesar de não ter jogado em Roland Garros, Luísa Stefani conseguiu subir no ranking de duplas na WTA. A brasileira foi beneficiada por queda de duas concorrentes, que sofreram desconto de pontos obtidos ainda em 2019. Com isso, ela assumiu o 23º lugar, marca que é a melhor de sua carreira.

Uma das jogadoras que Stefani ultrapassou foi a chinesa Ying-Ying Duan, que foi finalista de duplas em Roland Garros e não jogou o torneio deste ano. Com isso, a chinesa perdeu 1.300 pontos no ranking e caiu posições, aparecendo agora apenas no 38º lugar. Já a outra tenista ultrapassada por Stefani foi a alemã Anna-Lena Groenefeld, que inclusive já encerrou a carreira, mas seu nome ainda aparece no ranking, agora na 24ª colocação.

Stefani não disputou Roland Garros porque precisou passar uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice. A paulistana de 23 anos mantém o foco para Wimbledon, ao lado da norte-americana Hayley Carter. A parceria entre Stefani e Carter está em sétimo lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals.

Na temporada, Luísa Stefani acumula 19 vitórias e 13 derrotas. Ela e Carter disputaram a final do WTA 1000 de Miami, dos 500 de Abu Dhabi e Adelaide, e também no 125 de Saint-Malo, penúltimo torneio da brasileira antes da recente cirurgia. Depois, ela jogou em Estrasburgo e caiu na estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp