Notícias | Dia a dia
Sinner é surpreendido por britânico 309 do mundo
14/06/2021 às 12h55

Londres (Inglaterra) - Famosa por grandes surpresas, a temporada de grama já começou a aprontar. Nesta segunda-feira a vítima foi o italiano Jannik Sinner, que sequer passou da primeira rodada no ATP 500 de Queen’s, derrotado pelo britânico Jack Draper, atual 309 do mundo em dois tiebreaks, caindo com o placar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-2), após 2 horas de jogo.

Convidado da organização, Draper tem a mesma idade de Sinner, mas tem um ranking bem mais baixo e ao bater o italiano conquistou sua primeira vitória em nível ATP. O atleta da casa terá agora pela frente o vencedor da partida que de um lado terá o potente saque do cazaque Alexander Bublik e do outro a experiência do francês Jeremy Chardy.

O jovem britânico começou devagar e perdeu os quatro primeiros games, com duas quebras contra, mas já no quinto devolveu um dos breaks e repetiu a dose no nono. No tiebreak, ele salvou dois set-points e fechou no primeiro que teve. Sinner novamente teve vantagem na segunda parcial e chegou a abrir 5/3, mas foi quebrado ao sacar para o set e levou a pior em novo desempate.

Quem também fez a festa da torcida da casa foi Cameron Norrie, que saiu perdendo do experiente espanhol Albert Ramos, mas lutou e conseguiu a virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, o canhoto britânico enfrentará ou o lucky-loser chileno Alejandro Tabilo ou o russo Aslan Karatsev, quinto pré-classificado.

Dono de um potente saque, que ajuda bastante na grama, o norte-americano Reilly Opelka acabou eliminado do torneio logo na estreia, mesmo com seus 27 aces. Ele foi superado pelo australiano John Millman em três sets e dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-4), 5/7 e 7/6 (8-6). O próximo rival de Millman sairá do duelo entre o compatriota Alex de Minaur e o sérvio Laslo Djere.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp