Notícias | Dia a dia
Federer tem trabalho, mas supera estreia na grama
14/06/2021 às 11h35

Halle (Alemanha) - Começou com vitória a participação do suíço Roger Federer na temporada de grama. Nesta segunda-feira, ele abriu campanha no ATP 500 de Halle contra o quali bielorrusso Ilya Ivashka, que até conseguiu dar trabalho ao dez vezes campeão do torneio, mas não evitou a eliminação em sets diretos, caindo com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5, depois de 1h36 de jogo.

Na segunda rodada, Federer terá pela frente o vencedor da partida entre o polonês Hubert Hurkacz, que neste ano foi campeão do Masters 1000 de Miami, e do canadense Felix Auger-Aliassime, que chega no torneio depois de mais um vice-campeonato, perdendo no ATP de Stuttgart sua oitava final consecutiva.

O bielorrusso estava afiado com o saque, terminou a partida com oito aces e aproveitamento de 73%. Graças a este desempenho, deu pouquíssimas chances a Federer, todas na reta final da partida, quando o suíço teve os primeiros quatro break-points e apenas no último deles conseguiu sua única quebra da partida.

No primeiro set, Ivashka mostrou não sentir o peso de encarar um adversário do porte de Federer e se manteve firme praticamente do começo ao fim. Ele passou sem sustos pelos games de saque e ainda teve duas chances de quebra no quarto, mas não as aproveitou. A definição foi para o tiebreak, único momento da parcial em que o bielorrusso foi vacilante e que acabou pagando caro.

Apesar do placar desfavorável, o atual 90 do mundo seguiu firme no segundo set, pelo menos até a reta final. No décimo game, ele encarou o primeiro break-point contra da partida, que também era um match-point para o suíço, e se salvou. Só que logo depois enfrentou um 0-40 com 5/6, salvou mais dois match-points e sucumbiu no terceiro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG