Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild caem, Meligeni tem melhor ranking
14/06/2021 às 11h15

Miami (EUA) - Roland Garros não ajudou o tênis masculino brasileiro a galgar posições no ranking. Thiago Monteiro, que defendia terceira rodada, e Thiago Wild, batido no qualificatório, sofreram quedas na lista desta segunda-feira.

O canhoto cearense recuou três posições e parou no 83º lugar, o que deve dificultar a sonhada vaga olímpica, já que as projeções de momento indicam que as entradas diretas parem na 75ª posição. Monteiro só deve voltar ao circuito na chave principal de Wimbledon.

Wild também caiu. Dois postos atrás, foi para o 123º posto. Ele estreará nesta terça-feira na primeira rodada do challenger de Nottingham contra o qualificado Alex Bolt. O paranaense está inscrito para o qualificatório de Wimbledon que começa na próxima segunda-feira.

Outros três brasileiros figuram entre os 300 primeiros e o destaque é a ascensão do paulista Felipe Meligeni, que avançou 20 posições com suas boas campanhas em challenger e atingiu sua mais alta classificação na ATP, com o 216º lugar. Meligeni está 10 postos atrás do número 3 nacional, o mineiro João Menezes, que também conseguiu progredir cinco posições e voltou ao 206º. O outro no top 300 é o gaúcho Guilherme Clezar, 276º colocado.

Entre os aspirantes, o paulista Matheus Pucinelli deu expressivo salto de 88 posições nesta segunda-feira graças às suas campanhas positivas em nível future. Ele aparece agora na 420ª posição.

No ranking da temporada, que considera apenas os pontos acumulados desde janeiro, Monteiro subiu para 72º, Meligeni aparece no 175º, Menezes está logo atrás como 181º e Wild ocupa somente o 196º. Pucinelli é o quinto mais bem pontuado, em 238º.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp