Notícias | Dia a dia
Tsitsipas assume 4º posto, Zverev ameaça Thiem
14/06/2021 às 10h52

Miami (EUA) - A Associação masculina (ATP) confirmou nesta segunda-feira a mais importante alteração no ranking pós-Roland Garros, com a chegada inédita do grego Stefanos Tsitsipas à quarta colocação do ranking.

Ele defendia a semi do ano passado e conseguiu somar 480 pontos ao ter alcançado uma rodada a mais e sua primeira final de Grand Slam. O grego está agora com 7.980 pontos, a 650 do espanhol Rafael Nadal e já com vantagem de 555 sobre o austríaco Dominic Thiem.

Rebaixado ao quinto posto por sua derrota tão precoce em Paris, Thiem também corre o risco de ser superado pelo alemão Alexander Zverev, que totaliza 7.350 e está apenas 75 pontos atrás. O alemão é um dos favoritos na grama do ATP 500 de Halle nesta semana e precisará atingir a semifinal para recuperar esse quinto posto, já que sua mais alta classificação da carreira foi o terceiro lugar.

Outra alteração entre os top 10 foi a queda do argentino Diego Schwartzman para o 11º posto, uma vez que defendia a semifinal de 2020. O espanhol Roberto Bautista herdou o posto e fica atrás de Andrey Rublev, Roger Federer e Matteo Berrettini. Os resultados desta semana na grama, onde todos estão em Halle exceto o italiano, não irão alterar essa ordem.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp