Notícias | Dia a dia
Menezes estreia com vitória arrasadora em Almaty
14/06/2021 às 09h24

Almaty (Cazaquistão) - Com uma tranquila vitória, João Menezes passou pela estreia no challenger de Almaty. Nesta segunda-feira, o mineiro fez valer a condição de cabeça de chave 7 e derrotou o convidado da casa Dostanbek Tashbulatov, 875º no ranking, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 56 minutos.

Esperando agora pelo vencedor do confronto entre o bósnio Mirza Basic e o cazaque Timofey Skatov, marcado para esta terça-feira, quando então conhecerá seu próximo rival, Menezes fez uma avaliação bastante positiva da estreia na competição, a segunda seguida que disputa no Cazaquistão.

“Acho que foi uma primeira rodada para dar moral e confiança para o que vem a seguir. Fui me encontrando ao longo do jogo, acertando a mão, e terminei jogando muito bem", explicou Menezes, que não passou da segunda rodada na semana anterior.

No primeiro set, Menezes quebrou primeiro, no quarto game, fazendo 3/1, e viu o adversário devolver o break no 3/2. E foi em busca de nova quebra, abrindo 4/2 e mantendo a vantagem para fechar em 6/2. No segundo set, não deu qualquer chance ao cazaque, com três breaks seguidos para marcar 6/0 e avançar para as oitavas.

O mineiro subiu cinco posições no ranking divulgado nesta segunda-feira, ocupando agora o 206º lugar. Depois de uma sequência de torneios em sua gira europeia no saibro, que termina nesta semana no Cazaquistão, Menezes jogará o quali de Wimbledon, realizado a partir do dia 21 de junho.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp