Notícias | Dia a dia
Igor Marcondes luta por 3h, mas fica com o vice
13/06/2021 às 21h13

Santo Domingo (República Dominicana) - Faltou muito pouco para o paulista Igor Marcondes conquistar seu primeiro título como profissional. Numa baralha de três horas, ele acabou vice-campeão neste domingo no ITF de US$ 25 mil de Sto. Domingo, ao ser superado por 3h07min marcando pelo argentino Nicolas Kicker, por 6/7 (5-7), 6/1 e 7/6 (7-2).

"Foi um jogo duro hoje, já conhecia Kicker e tentei entrar focado em fazer o meu jogo", analisou ele, que sofreu com bolha na mão durante o segundo set. "Tive algumas chances no final, não consegui aproveitar e foi muito por mérito dele também. Essa foi uma derrota dolorida. Diferente da Tunísia, entrei no jogo, tive chances, foi parelho ", disse Marcondes, referindo-se à outra final que fez nesta temporada, semanas atrás.

"Título não veio ainda, mas estamos no caminho certo . Foram duas semanas boas aqui na República Dominicana. Semana passada perdi na estreia, mas cai para um cara que vinha de dois títulos seguidos. Estou melhorando, meu nível está subindo. É seguir trabalhando, a cada segunda-feira é uma nova semana e nova oportunidade no tênis, é cabeça no lugar e seguindo".

Marcondes retorna para Itajaí, onde treina, e no meio de julho disputará quatro torneios nos Estados Unidos. Pela campanha, somará 12 pontos no ranking do dia 21 de junho e deve ficar entre os 630 do mundo, um salto de mais de 60 posições. Ele é o atual 695º do ranking da ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva