Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic reassume liderança na corrida para o Finals
13/06/2021 às 16h15

Paris (França) - Além de ampliar ainda mais sua vantagem para os demais perseguidores no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic aproveitou também a conquista de Roland Garros neste domingo para reassumir a ponta na corrida para o Finals, deixando para trás justamente o grego Stefanos Tsitsipas, que ficou com o vice em Paris.

Campeão dos dois Grand Slam até então disputados na temporada, o sérvio de 34 anos estava na segunda colocação antes de iniciar sua campanha vitoriosa na França. Agora ele aparece na primeira posição, com 610 pontos a mais do que Tsitsipas, o segundo que mais somou em 2021. Na sequência aparecem os outros dois semifinalistas de Roland Garros.

Separados por apenas 30 pontos de diferença, o alemão Alexander Zverev é o terceiro e o espanhol Rafael Nadal é o quarto. Eles são seguidos pelos russos Andrey Rublev (5º) e Daniil Medvedev (6º), pelo italiano Matteo Berrettini (7º) e pelo russo Aslan Karatsev (8º), que fechariam a lista dos classificados para Turim.

Com pouquíssimos torneios disputados até então no ano e somente uma vitória antes de Roland Garros, o suíço Roger Federer aproveitou o torneio para ganhar 159 posições na corrida, mas ainda assim aparece bem lá embaixo. O tenista de 39 anos é apenas o 99º que mais somou na temporada, mas tem boas chances de subir muito nos torneios de grama.

Comentários