Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Mahut e Herbert levam a dupla e empolgam público
12/06/2021 às 18h38

Paris (França) - Festa francesa na final de duplas masculinas em Roland Garros. A parceria da casa formada por Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut mostrou espírito de luta e capacidade de reação para bater de virada os cazaques Andrey Golubev e Alexander Bublik, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4, depois de 2h11 de batalha.

Mahut e Herbert repetiram o feito de 2018 e mais uma vez levantaram o caneco no Grand Slam francês, fazendo a festa da torcida que se empolgou com o título da dupla da casa e na premiação resolveu cantar o hino da França a plenos pulmões em homenagem aos campeões do torneio.

Os cazaques saíram na frente e venceram o primeiro set com duas quebras a favor e uma contra. Na segunda parcial, Bublik sacou para o título em 5/4, mas acabou sendo quebrado e então veio a reação dos franceses, que venceram o tiebreak e levaram a decisão para o terceiro.

“Foi uma sensação incrível no final. Estivemos muito perto de perder esta, mas também estávamos muito perto de perder a semifinal”, disse Mahut, se referindo três match points salvos na rodada anterior.

“No final estamos aqui com o troféu, é incrível. Poder comemorar isso com a família, com nossas esposas e filhos, é muita sorte, algo que acontece uma vez na vida. Esta é a segunda vez para nós. Não poderíamos estar mais felizes esta noite. Além disso, o que sentimos nas últimas duas semanas com a multidão, sempre nos apoiando, foi incrível, algo que nunca havíamos sentido aqui antes”, completou.

Herbert ecoou o sentimento de seu parceiro, particularmente emocional por servir o título com um novo membro da família assistindo. “Também especial porque agora sou pai. É meu primeiro Grand Slam que venço como pai. Tê-lo nas arquibancadas com minha futura esposa é incrível”, finalizou o francês.

Comentários