Notícias | Dia a dia
Marcondes faz final em simples e é vice nas duplas
12/06/2021 às 17h08

Santo Domingo (República Dominicana) - O paulista Igor Marcondes faz grande campanha nesta semana no ITF M25 de Santo Domingo. Neste sábado, ele garantiu vaga na final do torneio ao derrotar o mexicano Juan Hernandez, vindo do quali e apenas 913º do ranking, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5, após 2h44 de batalha.

Único brasileiro na competição, o brasileiro chegou a eliminar o cabeça de chave número 1 em sua caminhada para a decisão, derrubando o japonês Shintaro Imai logo na estreia. Seu último obstáculo na busca de seu primeiro título no circuito será o argentino Nicolas Kicker, que bateu o convidado da casa Peter Bertran com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.

Marcondes, de 23 anos e 692º do ranking, alcançou sua segunda final do ano e também da carreira. Na atual temporada, ele já tem um vice-campeonato no piso duro de Monastir, na Tunísia.

Além da vitória na semi de simples, o paulista também entrou em quadra pela final de duplas e nesta ficou com o vice. Ao lado do equatoriano Diego Hidalgo, com quem formava a dupla cabeça 1, ele foi superado pelos peruanos Conner del Piño e Jorge Panta, segundos pré-classificados, com placar de 7/6 (7-2), 2/6 e 10-7.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva