Notícias | Dia a dia
Após título em simples Krejcikova tenta feito raro
12/06/2021 às 16h39

Paris (França) - Campeã de Roland Garros na chave de simples, a tcheca Barbora Krejcikova pode colocar seu nome em um seletíssimo grupo de tenistas que venceram simples e duplas ao mesmo tempo em um dos quatro Grand Slam. A tenista de 25 anos entra em quadra neste domingo às 6h30 (horário de Brasília) para buscar esta rara dobradinha.

Ao lado da compatriota Katerina Siniakova, com quem já venceu Roland Garros e Wimbledon em 2018, Krejcikova tentará seu terceiro Slam nas duplas. As adversárias na final serão a polonesa Iga Swiatek, campeã de simples em Paris no ano passado, e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que tem cinco Slams nas duplas e mais quatro nas mistas.

Se conquistar o título de duplas, Krejcikova será apenas a sexta a conseguir uma dobradinha. Por enquanto as cinco que levantaram troféus de simples e duplas ao mesmo tempo em um Slam desde a Era Aberta foram Billie Jean King, Margaret Court, Martina Navratilova, Chris Evert e Mary Pierce, esta sendo a última a conseguir o feito em Roland Garros, 21 anos atrás.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp