Notícias | Dia a dia
Bia leva susto, mas fecha com 'pneu' e vai à decisão
12/06/2021 às 10h42

Montemor-o-Novo (Portugal) - A paulista Beatriz Haddad Maia mais uma vez deixou as quadras do W25 de Montemor-o-Novo sem perder set. Neste sábado, a cabeça de chave 2 do torneio fez valer seu favoritismo para cima da quali da casa Francisca Jorge e triunfou na segunda semifinal do dia com parciais de 7/5 e 6/0, depois de 1h37 de partida.

Campeã de um torneio no mesmo local no ano passado, a paulista de 25 anos terá pela frente na final um duelo entre as duas principais favoritas na competição, desafiando a cabeça de chave número 1, a georgiana Mariam Bolkvadze, que mais cedo derrubara a japonesa Mai Hontama em sets diretos, com duplo 6/4.

Embora tenha vencido mais uma por 2 a 0, a canhota paulista levou um susto no começo da partida, viu a adversária começar com quebra e abrir 3/0 logo de cara. A vantagem permaneceu até o nono game, quando Francisca Jorge sacou para fechar e acabou quebrada. Bia então aproveitou o momento para uma arrancada final, saindo de 2/5 para 7/5 e assim fechando o set.

Depois de vencer cinco games seguidos na primeira parcial, Bia manteve o embalo e dominou a portuguesa no segundo set. A brasileira não deu chances para Francisca Jorge, que venceu apenas 8 pontos e amargou três quebras consecutivas, amargando uma série negativa de 11 games que culminou com sua derrota.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG