Notícias | Dia a dia
Murray entra em Queen's e estreia contra Paire
12/06/2021 às 10h29

Londres (Inglaterra) - Sem atuar em simples desde a primeira semana de março, o escocês Andy Murray aceitou o convite dos organizadores e entrou na chave de simples do tradicional torneio de Queen's Club, um ATP de nível 500, que o ex-número 1 do mundo já venceu por cinco vezes.

Ainda no número 123 do ranking apesar de ter disputado apenas três torneios nesta temporada, Murray estreará contra o francês e atual top 40 Benoit Paire. O britânico, que completou 34 anos em maio, venceu os dois confrontos anteriores, um deles na grama de Wimbledon, em 2017.

Murray tem sofrido agora com persistente problema na virilha. Ele só começou a temporada em fevereiro, ao ser finalista do challenger de Biella, já que contraiu o coronavírus às vésperas do Australian Open. Parou depois na estreia de Montpellier e ganhou um jogo em Roterdã antes de dar outra parada. Foi à Roma para jogar duplas e recusou convite para Roland Garros, preferindo reaparecer somente na grama inglesa.

Caso supere a primeira rodada, Murray poderá então cruzar com o cabeça 1 do torneio, Matteo Berrettini, que faz duelo italiano contra Stefano Travaglia. O britânico Daniel Evans também está no quadrante. O lado superior da chave tem Alex de Minaur e Fabio Fognini como cabeças de chave e nomes importantes de pisos velozes, como Reilly Opelka e Marin Cilic, vencedor em 2018 e finalista neste domingo em Stuttgart.

No outro extremo da chave, o canadense Denis Shapovalov aguarda um qualificado e é favorito num setor onde estão Lorenzo Sonego e Feliciano López, atual campeão e vencedor também em 2017. O italiano Jannick Sinner e o russo Aslan Karatsev são os cabeças do outro quadrante.

O torneio de 1,42 milhão de euros não foi disputado no ano passado devido à pandemia.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp