Notícias | Dia a dia
Demoliner começa com tudo na grama e faz final
12/06/2021 às 11h30

* Atualizado às 11h30 com segunda semifinal

Stuttgart (Alemanha)
- Logo em seu primeiro compromisso do ano na grama, o gaúcho Marcelo Demoliner se garantiu na final do ATP 250 de Stuttgart. Jogando ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, ele venceu a semifinal deste sábado contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni com o apertado placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 10-6.

Esta será a terceira vez que Demoliner e Gonzalez jogam juntos uma final, a primeira desde 2018, quando foram campeões também na grama, vencendo o ATP 250 de Antalya, e ficaram com o vice no ATP 250 da Antuérpia.

Os adversários na decisão formam uma dupla sul-americana: o uruguaio Ariel Behar com o equatoriano Gonzalo Escobar, que superaram os croatas Marin Cilic, que está já na final de simples, e Ivan Dodig, por 7/6 (7-5), 1/6 e 14-12.

A partida contra Gonzalez e Molteni foi equilibradíssima e definida nos detalhes, com tiebreaks nos dois primeiros sets. Os argentinos largaram melhor e chegaram a abrir 4/2 na parcial inicial, mas Demoliner e Gonzalez devolveram o break quando os rivais sacaram para fechar em 5/4 e depois se deram bem no desempate para fazer 1 a 0.

No segundo set, os sacadores dominaram e não foi cedido um break-point sequer. Os argentinos buscaram uma recuperação no desempate, após perderem os quatro primeiros pontos, levaram a melhor e empataram o jogo. No match-tiebreak decisivo, Demoliner e Gonzalez novamente largaram bem a abriram 5-0 e então administraram a vantagem para fechar no terceiro match-point que tiveram.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG